quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Flight Report - GOL1905 - Campo Grande-Brasilia - 07set11

Segue um flight report do meu penúltimo voo, no trecho CGR-BSB, no feriado do dia 07 de setembro de 2011.

O voo é mais um dos corujões que saem de Campo Grande, que tornam o movimento do Aeroporto Internacional de Campo Grande intenso entre os horários de 22:00 e 07:00.
Nesse horário chegam, em CGR um voo da AZUL, de Campinas, outros dois da GOL, um de Congonhas e outro de Guarulhos, sendo que o de Guarulhos prossegue para Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) e outros três da TAM, um de Brasília, outro de Congonhas e um do Rio de Janeiro (Santos Dumont), este prosseguindo para Cuiabá (CGB). Além desses outros dois da AVIANCA pernoitam em CGR, um vindo de Brasília e outro de Cuiabá e, ainda os ATR da TRIP, vindos de Dourados e outros destinos no Paraná.

Esse movimento resulta em 03 Boeings 737-800, 02 Fokker 100 (Mk28), 02 ATR, 01 E190, 02 A319 e 01 A320 praticamente simultaneos no pátio, o que é um desafio para a Infraero, DCEA, Companhias e infraestrutura do SBCG.

Os balcões de check in ficam tão cheios quanto a sala de desembarque com apenas uma esteira para restituição de bagagens.

Nesse cenário, compareci ao check in da GOL para embarque no G3 1905, com destino a Brasília (DF). O movimento já estava mais tranquilo, pois já haviam partido os voos G3 1219, AZUL e TAM3775 e 3069. O pátio estava então apenas com o "nosso" 737 que, para minha agradável surpresa era o PR-GTF, com pintura comemorativa dos 10 anos da GOL.



Check in rápido, já havia marcado minhas poltronas na compra do bilhete, o que, diga-se, não funcionou, pois, a bordo, outra pessoa tinha o mesmo assento que o meu, o que me causou desconforto, pois havia escolhido a janela 06C e estava viajando com a família. Minha filha que esperara ansiosamente por essa viagem insistia em querer a janela, que era dela por direito, mas, de fato houve falha no procedimento de check in com marcação em duplicidade de assento, já que a senhora que estava sentada no meu lugar me mostrou o seu cartão de emmbarque. Veio a bordo um representante da empresa que me acomodou em outras poltronas, mas, aproveitando que o voo não estava cheio, solicitei ao comissário a mudança para outras poltronas com a janela. Migrei para a 12C.



Decolamos no horario, saindo pela pista 24, na SID CREMA 1B, com procedimento de noise abatment, pois manteve a proa por uns 5 minutos para curvar uns 180º pela esquerda, passando por Campo Grande novamente já num nivel de voo bem alto.



Logo começou a amanhecer e foi servido o serviço de bordo, consistente em água, refrigerante e suco e dois pacotinhos de biscoito.






Após 01 hora e 11 minutos estavam sobrevoando Brasília, em procedimento de pouso, pela pista 29R.



Desembarque em Brasília foi rápido; era uma horário de muito movimento no JK; as malas foram restituídas em cerca de 15 minutos.



O voo foi agradável; o preço foi promocional (R$89); acumulei 300 milhas no Smiles; tirando a falha na marcação de assentos o voo merece uma nota 08.

3 comentários:

  1. Legal seu FR. Terá o de volta para Campo Grande?

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Opa, vou fazer um sim, mas minha camera estava sem bateria e não deu para registrar nada.
    Foi no PR-GTT.

    ResponderExcluir
  3. Hm...Legal entao,estou aguardando para ler o de volta.

    Abraços

    ResponderExcluir