terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Gol lança portal que conta história da companhia

Gol lança portal que conta história da companhia

Em comemoração ao seu aniversário de nove anos, a Gol lançou hoje (11/01) o portal Memória Gol, um canal com conteúdo histórico criado pelo Centro de Documentação e Memória para aproximar a empresa de seus públicos externos, como os pesquisadores e estudantes.

"Daqui para frente, teremos um canal direto entre os públicos externos e a Memória Gol, proporcionando atendimento rápido e eficaz", diz Clarissa Schmidt, coordenadora do Centro de Documentação e Memória da Gol.

O portal Memória Gol, que descreve a trajetória da companhia, inclui uma linha do tempo detalhada, dados estatísticos, informações sobre prêmios, responsabilidade social e inovações tecnológicas introduzidas no mercado pela empresa, além de fotos de cada aeronave que opera pela Gol e pela Varig e uma coleção digitalizada completa da revista de bordo.

"O fato de a Gol investir na preservação da sua história sendo ainda uma empresa tão jovem destaca-se como marco no setor de aviação no país", aponta Clarissa.

O Centro de Documentação e Memória da Gol existe desde 2003. Hoje, o acervo permanente é composto de, aproximadamente, 71 mil documentos, sendo 2.909 audiovisuais, 506 bibliográficos, 34.881 iconográficos, 32.398 textuais e 470 museológicos.

Fonte: Mercado e Eventos

Nota: já consta nos links à esquerda o site ¨Memória GOL¨.

Nenhum comentário:

Postar um comentário