quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

SBCG continua crescendo

patioCGRfr

Os Números

Analisando os dados disponíveis no sítio da Infraero - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - constata-se que o aeroporto internacional de Campo Grande continua com um movimento crescente de passageiros e aeronaves.
Os números, disponibilizados aqui no blog (à esquerda) revelam que mantivemos o 23º lugar no número de aeronaves, sendo que estamos na 14ª posição em aeronaves internacionais, mesmo com a redução de voos do nosso único voo internacional, o Gol 7461, de diário para cinco vezes por semana, desde a crise política instalada na Bolívia em 2008.
Porém, o número de aeronaves internacionais, mês-a-mês, tem crescido e já quase iguala o número registrado em 2008.
Digno de nota, ainda, o número de passageiros registrado até novembro de 2009, já quase 18% superior ao mesmo período de 2008, superando já os 920.000 passageiros/ano, o que revela que a capacidade do terminal já está excedida.
O mês de dezembro de 2009 foi marcante para o SBCG, pois foi assinado entre Governo de MS, Prefeitura, Infraero, Ministérios da Aeronáutica e Exército um convênio para ampliação do aeroporto, capacitando-o para se tornar um dos principais aeroportos do Centro-Oeste, além de instalar uma base de helicópteros do Exército Brasileiro.
Importantes melhorias, como uma nova pista de 3.000 metros de cumprimento e ampliação da atual, se contrapõem ao momento atual, onde temos a taxiway F impraticável (essencial para operação da cabeceira 06, predominante em SBCG) e VOR e DME inoperantes.

movcgr
Fonte: Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário