terça-feira, 16 de março de 2010

16mar10 - GOL1565 - PR-GTC


O GOL 1565, após pushback e acionamento, solicitou retorno ao box e ainda está em CGR. Até as 07:31 ainda não havia decolado de CGR.
UPDATE: O voo G3 1565 foi cancelado e os passageiros foram reacomodados no G3 9030 que decolou às 11:05 local.
O TAM 3590 de hoje também foi cancelado por problemas técnicos na aeronave.
UPDATE 2: O B737-800, segundo foto publicada no campograndenews, era o PR-GTC.


"Aeronaves estragam e passageiros esperam há horas
Terça-feira, 16 de Março de 2010 08:51
Fernanda Mathias e Marta Ferreira

Adriano Hany


Vôos atrasaram e saguao do aeroporto ficou lotado de passageiros, muitos já irritados.

Passageiros de dois vôos estão esperando há horas no Aeroporto Internacional de Campo Grande por conta de problemas em duas aeronaves, uma da TAM, que seguiria para Brasília com escala em Goiânia e outra da Gol, com destino a Guarulhos (SP). As aeronaves são um Airbus A-320 e um boeing 737.

No caso do vôo da TAM, o 3590, que deveria ter decolado às 5 horas, passageiros informaram que chegaram a embarcar e ficaram três horas dentro da aeronave, mas o avião não pôde levantar vôo porque apresentou problemas eletrônicos.

Os passageiros são distribuídos em outros vôos, a medida em que surgem vagas. A tripulação desceu há pouco da aeronave e o comandante não quis falar com a equipe de reportagem.

O vôo 1565, da Gol, que deveria decolar às 6h20 para Guarulhos (SP) também atrasou. Os passageiros também chegaram a embarcar e ficaram uma hora dentro da aeronave, mas foram informados que uma pane eletrônica atingiu o computador de bordo e que a aeronave não poderia decolar.

Na sequência foram desembarcados e somente por volta de 8 horas informados por um funcionário da Gol que foi criado um vôo às 11 horas, para atende-los, sem detalhar se será na mesma aeronave ou em outra.

De molho-A funcionária pública Regina Helena Casal Batista, 53 anos, está indo para Natal visitar familiares e reclama que já perdeu a conexão.

O engenheiro aeronáutico Jefferson Hartmann, 31 anos, que veio de Cuiabá (MT) contou que estava indo para São Paulo, de férias, por isso acredita que o transtorno é menor do que para outros que viajam a trabalho.

Hartmann destacou que está ciente de que as obrigações das companhias com os passageiros aumentaram, a partir da nova portaria da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), em caso de atraso.

A ANAC informou que pode exigir o cumprimento das determinações a partir do momento que for acionada pelos passageiros.

O garçom Cícero Almeida da Silva, 54 anos e a esposa Francileide Cardoso da Silva, 50 anos, vieram de Fortaleza (CE) e passaram sete dias em Campo Grande visitando a filha. Cícero disse que 'foi horrível' ficar no avião sem saber porque não decolava, mas ao mesmo tempo se sente aliviado. 'Quem bom que não decolou com problemas'."

Fonte: Campograndenews.com.br

6 comentários:

  1. Arthur vc sabe quais foram as aeronaves que deram pane no CGR, voos JJ 3590 e G3 1565??

    ResponderExcluir
  2. Então, o GOL foi mesmo o PR-GTC.. faltou só saber qual a aeronave da TAM.. vc sabe se ela ja deixou CGR??

    ResponderExcluir
  3. Acredito que deve ter saído sim, pois o pátio tem restrição séria no período da noite. Se ele não sair cria um problemão para a Infraero.

    ResponderExcluir
  4. Falando em restrição séria, esse G3-1564/5 só existe por causa dela.. vc sabe dizer qtas vagas há no pátio de CGR??

    ResponderExcluir
  5. Cerca de 7 vagas proximas ao terminal e com piso reforçado para aeronaves de grande porte.
    Mas, nesse horário são 1 E190, 2 A320 e 3 B737, mais os ATR.
    Há rbm o fato de só existir uma esteira para devolucao de bagagem...

    ResponderExcluir